Copa Libertadores

Grêmio estreia com derrota para o The Strongest por 2 a 0

Atuando na altitude de La Paz, Renato utilizou uma equipe totalmente reserva

Foto: Lucas Uebel AI GFPA - Na próxima semana a equipe gaúcha recebe o Huachipato, na Arena

Atuando na altitude de quase quatro mil metros de La Paz e com uma equipe totalmente reserva, o Grêmio estreou na Copa Libertadores sendo derrotado por 2 a 0 para o The Strongest, nesta terça-feira (2), pela primeira rodada do grupo C. Ursino e Triverio anotaram aos gols dos bolivianos. 

Nesta quarta-feira, o Huachipato (CHI) recebe o Estudiantes, às 19h, no outro duelo da chave.

Agora as atenções do Tricolor voltam para a final do Campeonato Gaúcho. Sábado, às 16h30min, o Grêmio recebe o Juventude depois de empatar em 0 a 0 em Caxias do Sul. Pela Libertadores o próximo confronto será na próxima quarta- contra o Huachipato, às 19h, na Arena.

Gol cedo

Com uma time alternativo e na altitude, a postura do Grêmio era de esperar o adversário, que prometia colocar uma forte pressão desde os primeiro minutos, mas não foi o que aconteceu quando a bola rolou. 

A partida na Bolívia iniciou morna, com o The Strongest melhor, mas sem criar grandes chances, enquanto o time gaúcho ainda tentava se encontrar em campo com um time desentrosado e sem ritmo de jogo.

Apesar da pouca intensidade, o time da casa abriu o marcador aos 15 minutos. Em cruzamento da esquerda, Ursino apareceu completamente livre na área e tocou de cabeça no ângulo de Marchesín: 1 a 0.

De forma tímida, o Grêmio tentava chegar no ataque, mas com finalizações sem grande perigo. A melhor oportunidade foi aos 29. Galdino acionou JP Galvão, que bateu sem muita força e Viscarra fez a defesa.

Nova falha decreta derrota

Observando que o The Strongest não ameaçava tanto, o Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, buscando o empate. Logo no primeiro minuto, JP Galvão bateu, Viscarra soltou e a bola sobrou para Galdino, que chutou em cima do goleiro. 

Aos oito minutos, Galdino tentou de longe. A bola foi no canto direito de Viscarra, que fez a defesa. 

Mesmo superior em campo, em uma nova falha da defesa o Tricolor sofreu o segundo que definiu a derrota. Aos 27, Ursino cobrou falta e Marchesín fez a defesa. Na sobra, Amoroso cruzou para Triverio, livre na área, tocar de cabeça para as redes e garantir a vitória por 2 a 0.

Resultados desta terça-feira

Grupo B
Cobresal (CHI) 1 x 1 Barcelona (EQU)

Grupo C
The Strongest 2 x 0 Grêmio

Grupo D
Universitário (PER) 2 x 1 LDU

Grupo E
Millonarios (COL) 1 x 1 Flamengo

Grupo H
Deportivo Táchera (VEN) 0 x 2 River Plate

Ficha técnica

The Strongest (2): Viscarra; Daniel Rojas (Aimar), Jusino, Caire e Daniel Lino; Ursino, Wayar, Ortega (Cuellar), Rodrigo Ramallo (Amoroso) e Arrascaita (Sotomayor); Triverio (Bruno Miranda). Técnico: Pablo Lavallén.

Grêmio (0): Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz e Nathan (Cheron/Ronald); Everton Galdino (Lucas Besozzi), João Pedro Galvão e Nathan Fernandes (Riquelme). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Ursino, aos 15' 1T e Triverio, aos 27' 2T (STO).

Cartão amarelo: Daniel Rojas (STO).

Árbitro: Juan Gabriel Benítez (VEN).

Local: Hernando Siles, em La Paz (BOL).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter empata em 0 a 0 com o Belgrano Anterior

Inter empata em 0 a 0 com o Belgrano

Com treinos fechados, time do Pelotas começa a ser esboçado para estreia Próximo

Com treinos fechados, time do Pelotas começa a ser esboçado para estreia

Deixe seu comentário